“Pensei que iriam me matar”, diz vice-prefeito de Olinda após ser levado no próprio carro durante roubo

REPRODUÇÃO/FACEBOOK

O vice-prefeito de Olinda, Márcio Botelho (SD), contou os momentos de terror que passou durante o roubo de seu carro na madrugada desta quarta-feira (18). “Fui abordado por três indivíduos, entraram me dando um soco e me pediram para deitar no chão do carro. Outro homem estava num Gol seguindo a gente e eles diziam que iriam me matar e perguntavam se era policial. Eu disse que sou advogado criminal, mas não falei da minha condição de vice-prefeito. Eles estavam dizendo que iam me matar e num momento pensei que iram me matar no carro”, afirmou Márcio em entrevista à uma rádio da capital.

Inicialmente, a informação repassada pelo secretário de Segurança Urbana de Olinda, coronel Pereira Neto, era de que Márcio havia sido vítima de sequestro. No entanto, o delegado responsável pelo caso, Paulo Berenguer, do Grupo de Operações Especiais (GOE), afirmou se tratar de um roubo.

“Nesse caso, pelas características, o objetivo era roubar a Fiat Toro e eles seguiram no objetivo até o fim, então o objetivo foi configurado como roubo triplamente qualificado pelo uso da arma de fogo, restrição de liberdade da vítima e pelo concurso de duas ou mais pessoas”, explicou o delegado. Um dos quatro suspeitos foi preso em flagrante e vai responder também por resistência à prisão.

Márcio foi deixado em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, nas proximidades da fábrica Vitarella. Durante a ação, os criminosos não entraram em contato com a família, que, assim que soube da ação contatou a polícia.