Assembleia Legislativa de Pernambuco instala Comissão Permanente para discutir segurança pública

A Alepe instalou, nesta terça (11), o mais novo colegiado temático permanente da Casa. A Comissão de Segurança Pública e Defesa Social foi criada por meio do Projeto de Resolução nº 1320/2020, de autoria da Mesa Diretora, que ainda trouxe outras modificações ao Regimento Interno da Assembleia Legislativa. Em reunião virtual, os deputados Fabrizio Ferraz (PHS) e Antônio Moraes (PP) foram eleitos presidente e vice-presidente do grupo parlamentar, que será uma instância para discutir projetos e fiscalizar políticas públicas para o setor.

Para Ferraz, a Comissão corrige uma lacuna histórica. “A partir de agora, a Alepe assume o compromisso de enfrentar um dos problemas mais sensíveis que afetam Pernambuco. É um marco que nós, parlamentares desta 19ª Legislatura, deixaremos para o Poder Legislativo”, ressaltou. O presidente parabenizou todos os que lutaram pela criação do grupo, que ele aceita comandar com confiança e esperança: “Conduzirei este colegiado da forma mais democrática possível”.

Antônio Moraes destacou que a Comissão assumirá atribuições que, até então, competiam a outros colegiados. Entre outros temas, irá tratar da organização das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros, da prevenção da violência e do combate ao crime organizado. “Criamos um fórum qualificado para debater segurança pública em todas as suas especificidades”, salientou.