Mototaxistas de Serra Talhada protestam pedindo volta das atividades

Protesto de mototaxistas em Serra Talhada

Um grupo de mototaxistas pediu a volta das atividades durante um protesto na manhã desta terça-feira (11) em Serra Talhada. A manifestação percorreu várias ruas do município.

“A gente está há mais de cinco meses parados, reivindicando nossos direitos. Somos um transporte essencial para o comércio de Serra Talhada, para os clientes de modo geral. A gente só está pedindo nosso direito de trabalhar honestamente com todos os padrões de segurança exigidos pelo governo”, destacou o mototaxista Fernandes Valões.

Também mototaxista, Walisson Souza acredita que a atividade já deveria ter sido liberada pelo Governo do Estado. “A gente sente que a classe vem sendo esquecida, todo o comércio vem sendo aberto, estamos na sexta fase [do plano de reabertura] em Pernambuco e a classe de mototaxistas foi esquecida mais uma vez. Temos nossas necessidades, temos nossa família para sustentar”, desabafou.

Os trabalhadores fizeram uma parada nas proximidades da prefeitura do município, deixando a principal rua do comércio bloqueada por alguns minutos. O grupo foi recebido pelo prefeito, Luciano Duque, que afirmou que reivindicou a volta da categoria na semana passada, durante reunião da Amupe com a participação do governador Paulo Câmara.

“É um serviço essencial, eles já vêm funcionando clandestinamente no Estado inteiro, então é melhor que se regulamente, se adote um protocolo e volte esse trabalho, porque ele é fundamental, principalmente nas cidades do interior, onde não tem um transporte de ônibus organizado e estruturado”, defendeu o prefeito.