Cristina Amaral faz live para lançar tributo a Nelson Gonçalves

Gabriel Galvão/Divulgação

Neste sábado, 8 de agosto, às 15h, a cantora Cristina Amaral, faz uma live para lançar o CD Uma Saudade Chamada Nelson Gonçalves, que será também uma homenagem ao Dia dos Pais. Cristina canta acompanhada pelo guitarrista e violonista Bené Sena, e pelo percussionista Paulinho Bustorff. A live poderá ser vista no canal da cantora no Youtube (youtube.com/cristinaamaraloficial).

O disco é o registro de show realizado, no Teatro de Santa Isabel, em 18 de abril de 2019, dia em que se completavam 21 anos da morte de Nelson Gonçalves, e uma referência também ao seu centenário de nascimento, celebrado em 21 de junho do ano passado. Cristina Amaral repassou, em 70 minutos, 17 músicas do repertório de Nelson Gonçalves, com uma banda formada por Bené Sena (guitarra e violão); Silva Barros (bateria), Thiago Albuquerque (piano), Jefferson Cupertino (contrabaixo). A direção será por Carlos Pacheco e o roteiro assinado pelo idealizador do projeto Saulo Aleixo.

O show contou com as participações especiais do sanfoneiro Beto Hortis (nos tangos Carlos Gardel e Vermelho 27, ambos de Herivelto Martins e David Nasser). Da cantora Gerlane Lops e da bandolinista Bia Villa-Chan (em Mariposa, de Adelino Moreira e Nelson Gonçalves), e o paraense Arthur Espíndola (em Caminhemos. De Herivelto Martins).

LIVE – A live terá clima intimista, com apenas dois músicos para respeitar o distanciamento social. Cristina Amaral comentou o lançamento em plena pandemia: “Nunca lancei nenhum produto de forma remota, essa será a primeira vez, mas como não podemos mudar o atual cenário que vivemos e as pessoas estão cobrando muito pelo material físico, resolvemos lançá-lo na live, assim as pessoas poderão adquirir o produto através de um QR CODE e em seguida receberão o CD autografado em casa”.

O DVD do show deverá ser lançado ainda em 2020, provavelmente em dezembro, conta o produtor Saulo Aleixo: “Queremos agregar mais coisas ao DVD, como a opção de tradução em libras. Devido à pandemia, não conseguimos gravar com o intérprete de libras, isso atrasou um pouco a finalização do produto”