Quarentena mais rígida começa nesta sexta-feira em Araripina e Ouricuri

Barreira sanitária no Povoado Pradicó, em Ouricuri, no Sertão

As cidades de Araripina e Ouricuri irão enfrentar uma quarentena mais rígida a partir desta sexta-feira (7) até o dia 16 de agosto. Os municípios voltam duas etapas no Plano de Convivência com a Covid-19 e terão que fechar o comércio varejista novamente.

Nos próximos 10 dias, apenas as atividades essenciais terão autorização para funcionar. O objetivo da medida, anunciada pelo Governo de Pernambuco na última terça-feira (4), é ampliar o isolamento social para diminuir os casos da covid-19 no Araripe. A quarentena mais rígida será da mesma forma da que ocorreu em cinco municípios da Região Metropolitana do Recife, em maio, e nas cidades de Caruaru e Bezerros, em junho.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o Sertão do Araripe lidera o número de casos de infecções pelo novo coronavírus na região. Na semana passada, das 134 ocorrências de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) da 4ª Macrorregião de Saúde, 60% estavam na 9ª Geres, que engloba Araripina e Ouricuri. O aumento no número de casos graves fez com que a procura por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) subisse, pressionando a rede de saúde pública da região.