Padre é atingido por escombros de igreja durante explosões no Líbano

 (Foto: Reprodução/Twitter)

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra um padre sendo atingido, nesta terça-feira (4/8), pelos escombros do teto da igreja durante a transmissão ao vivo de uma missa. O acidente aconteceu logo após as explosões que atingiram Beirute, a capital do Líbano.

Duas fortes explosões sucessivas sacudiram a região portuária, deixando ao menos 75 mortos e 2.750 feridos, semeando o pânico e provocando uma imensa coluna de fumaça. A explosão, que abalou edifícios inteiros e quebrou vidros, foi sentida em várias partes da cidade e até em países vizinhos, como o Chipre.

A imagem foi divulgada pela jornalista Rayane Moussallem, da Agência France-Presse. A cerimônia estava sendo transmitida ao vivo, por causa da pandemia do novo coronavírus, e não havia fiéis no local.

No vídeo é possível escutar um barulho muito alto enquanto a igreja treme. Após esse momento, as luzes se apagam e o chão para de sacudir. Neste instante, as placas de metal do teto da igreja caem e o padre começa a correr, mas é atingido.