Papa Francisco envia carta para Diocese de Palmares lamentando morte de dom Henrique Soares

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

O papa Francisco demonstrou em carta enviada à Diocese de Palmares, localizada na Mata Sul do Estado, toda sua tristeza devido o falecimento do bispo dom Henrique Soares, que faleceu no último dia 18 de julho, aos 57 anos, vítima da covid-19.

O texto foi assinado pelo cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do pontífice, e nele o papa externa sua solidariedade ao povo pernambucano, assim como aos seguidores de dom Henrique. O bispo tinha muitos seguidores nas redes sociais e, por este motivo, seu falecimento gerou uma enorme comoção por parte de fiéis e seguidores.

“O Santo Padre me confiou à Diocese de Palmares da sua solidariedade nesta hora de tristeza e orfandade pela morte de seu zeloso pastor que por seis anos apascentou procurando dar pleno cumprimento aos desígnios de Deus”, diz trecho do comunicado que partiu do Vaticano.

Na carta, o pontífice ainda ressaltou que o legado deixado por dom Henrique deve ser seguido, mas a comunidade tem de buscar a presença de Cristo para, assim, os fiéis se manterem unidos e firmes, seguindo a caminhada como se pede a igreja.