Guardas humilhados por desembargador recebem homenagem; família se emociona

Os guardas municipais Cícero Hilário e Roberto Guilhermino recebem homenagem por conduta exemplar - Susan Hortas/Prefeitura de Santos - Susan Hortas/Prefeitura de Santos

Os guardas municipais Cícero Hilário e Roberto Guilhermino, humilhados no último domingo (19) pelo desembargador Eduardo Siqueira, foram homenageados pelo prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), e receberam medalhas pela conduta exemplar.

A prefeitura apontou que realizou a iniciativa como reconhecimento aos serviços prestados durante a abordagem. A cerimônia contou com a presença da família dos guardas, que se emocionou.

Família do guarda Cícero Hilário se emociona com homenagem ao pai - Susan Hortas/Prefeitura de Santos

Hilário revelou ontem que sua filha de 15 anos chorou ao ver o vídeo. Ele disse ainda que se sentiu “humilhado” diante dos filhos e que não sabia como explicar para eles o que aconteceu.

Após receber a medalha, Hilário disse à TV Tribuna que o prêmio “se estende a todos os membros da corporação da Guarda Municipal e para todas as guardas do Brasil”.

Já Guilhermino lembrou que é preciso “manter a conduta” em situações desse tipo. “Foi um momento delicado, uma abordagem que a gente se deparou com um cidadão com bastante hostilidade, mas mantivemos a calma”.