Deficiente visual assume mandato de vereador em Garanhuns

Juca Viana assume mandato de vereador em Garanhuns

Após a morte do presidente da Câmara Municipal de Garanhuns, Daniel da Silva (Daniel da Saúde) o primeiro suplente da coligação, Juca Viana, assumirá o mandato de vereador. Ele é a primeira pessoa com deficiência a assumir uma cadeira no Poder Legislativo na região.

Juca Viana foi candidato a vereador em 2016 e conquistou 1.407 votos, ficando como primeiro suplente. A posse está marcada para as 10h desta segunda-feira (20) no plenário da Casa Legislativa.

“Foi uma fatalidade [a perda de Daniel da Saúde]. Ele era um homem de bem, uma pessoa que conheço há muitos anos e deu uma contribuição muito grande para a cidade. É tudo muito novo, só depois da posse iremos definir as prioridades do nosso projeto”, destacou.

Nascido no Sítio Santo Antônio, na zona rural de Garanhuns, Juca Viana teve uma vida difícil. Sexto de doze filhos, teve uma infância humilde, com muitas dificuldades. José Juca de Melo Filho nasceu com retinose pigmentar, uma doença degenerativa na retina, que causa cegueira.

Ainda criança, trabalhou na lavoura, capinando mato, arando a terra e plantando alimentos para ajudar no sustento da família. Quando era adolescente, trabalhava nas feiras vendendo caldo de cana e picolé com a família.