Dom Henrique Soares, bispo de Palmares, morre aos 57 anos, vítima de coronavírus

DIOCESE DE PALMARES/DIVULGAÇÃO

Dom Henrique Soares da Costa, 57 anos, bispo da Diocese de Palmares, na Zona da Mata de Pernambuco, é mais uma vítima do novo coronavírus. Ele faleceu na noite do último sábado (18), segundo a diocese.

O bispo estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Memorial São José, na Área Central do Recife, desde o dia 4 de julho e entubado desde a última quinta-feira (16), quando teve piora no quadro, apresentando dificuldade para respirar e queda na oxigenação sanguínea.

Desde a última segunda-feira (13), a diocese de Palmares promove a “Semana de Oração pela recuperação de Dom Henrique”. A cada dia, uma forania ficou responsável por conduzir momentos de intercessão pela saúde do bispo. Os momentos de oração aconteceram com transmissão pela internet, sempre das 8h às 12h.

Nos últimos três meses, o Regional Nordeste 2, que abrange os estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas perdeu três bispos. Além de Dom Henrique, faleceram Dom Aldo di Cillo Pagotto, também vítima da covid-19 e Dom Valério Breda, bispo de Penedo.