Festival de Inverno de Garanhuns não será realizado em 2020

É evidente que não deve acontecer", afirma secretário de Turismo ...

O Festival de Inverno de Garanhuns, um dos eventos culturais mais importantes de Pernambuco não irá acontecer em 2020, segundo confirmou nota enviada pela Secretaria de Cultura do Estado e a Fundarpe. Tradicionalmente realizado no final de julho, o FIG foi afetado pela pandemia do novo coronavírus, ainda não controlada, impedindo, portanto, aglomerações, o que fez com que o Governo do Estado anunciasse qu a 30ª edição só será realizada em 2021.

“A Secult-PE/Fundarpe acredita que o atual cenário de pandemia, que impede a realização de eventos com grande concentração de pessoas, tornou impossível a realização da edição deste ano do Festival de Inverno de Garanhuns. O 30º FIG, que seria comemorado em 2020 como a grande celebração da diversidade cultural do Brasil, será realizado em 2021”, afirmou nota enviada pela Secult-PE/Fundarpe.

Com atividades nas mais diversas linguagens artísticas, como música, artes cênicas e artes visuais, o FIG é uma importante ferramenta de fomento cultural em Pernambuco, nacionalmente reconhecido, e movimenta a economia local.