Afogados com 63 casos confirmados do novo coronavírus

Coronavírus (COVID-19): informe-se aqui! - Brasil Escola

A secretaria de Saúde de Afogados da Ingazeira informa que nessa sexta (26) tivemos o registro de quatro novos casos de covid-19 em nosso município.

São 04 pessoas da mesma família que testaram positivo em nossa unidade de campanha dia. O grupo familiar se infectou após receber visita de um membro da família que reside no estado do Ceará. São duas mulheres, de 48 e 27 anos, ambas com sintomas sugestivos para covid/19. Os outros membros da família são do sexo masculino, 18 e 07 anos, um assintomático e o outro com sintomas sugestivos leves.

Entra em Investigação o caso de um Paciente do sexo feminino, 53 anos, profissional de saúde, que apresentou sintomas sugestivos para COVID-19 e realizou a coleta de swab no Hospital Regional Emília Câmara.

Os pacientes citados seguem em isolamento domiciliar e estão monitorados pelas equipes de vigilância em saúde e atenção básica.

Nesta sexta, três pacientes apresentaram cura clínica – duas pacientes do sexo feminino, 64 e 46 anos, e outro paciente do sexo masculino, 67 anos, profissional da Saúde.

Foram realizados 24 testes rápidos em nossa unidade de campanha, sendo 04 positivos (os dos casos que anunciamos no início desse texto) e 20 negativos para covid-19.