Papa Francisco doa respiradores para ajudar o Brasil no enfrentamento ao coronavírus

O papa Francisco tem demonstrado preocupação com os brasileiros durante a pandemia do novo coronavírus. Nesta sexta-feira (26), a preocupação se transformou também em doação. Segundo a Esmolaria Vaticana, o Brasil vai receber quatro dos 35 ventiladores pulmonares doados pelo papa para países que estão enfrentando dificuldades no combate à covid-19.

Além do Brasil, outros 12 países receberão doações destes equipamentos, segundo o portal Uol. O pontífice também já demonstrou preocupação com os brasileiros por meio de telefonemas para líderes religiosos nacionais e também em orações no Vaticano.

Os demais ventiladores pulmonares serão distribuídos para o Haiti (4), República Dominicana (2), Bolívia (2), Colômbia (3), Equador (2), Honduras (3), México (3), Venezuela (4), Camarões (2), Zimbábue (2), Bangladesh (2) e Ucrância (2).

Doações de equipamentos como esta têm sido feitas pelo papa Francisco desde o início da pandemia de coronavírus – dezenas de respiradores foram doados para hospitais na Itália e no Oriente Médio, bem como para outros países em crise.

Também já foram doados testes e dinheiro para hospitais e para um fundo de emergência criado por ele para ajudar as nações mais afetadas pela crise sanitária.