‘Estadual e Copa do Nordeste se encerrarão antes do início do Brasileiro’, diz presidente da FPF

Na FPF, Evandro Carvalho celebra reeleição à presidência

Nessa quinta-feira, a CBF divulgou por meio do site oficial que projeta iniciar as séries A e B nos dias 8 e 9 de agosto. De acordo com a nota da entidade, essa projeção foi feita numa reunião com os 40 clubes envolvidos nas duas divisões, onde 39 concordaram com essas datas sugeridas por Rogério Caboclo, presidente da organização que comanda o futebol brasileiro. No entanto, mesmo com o desejo de iniciar o Campeonato Brasileiro nesses dias, a proposta ainda precisa ter o aval das autoridades de saúde de cada estado envolvido no retorno. Na 1ª rodada da Série B, o Náutico enfrenta o Avaí, enquanto o Sport duela contra o Ceará na rodada de abertura da Série A.

Com essa previsão feita pela CBF, surgiram alguns questionamentos com relação a retomada dos Estaduais e, no caso da região Nordeste, ao reinício do Nordestão. Em contato com a reportagem do Jornal do Commercio, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, destacou que essas datas para o início das séries A e B são apenas projeções feitas pela entidade, mas que o martelo ainda não foi batido.

“A CBF colocou uma projeção de datas. O presidente da CBF disse várias vezes que era uma ideia e perguntou o que os clubes achavam, e todo mundo ficou de estudar. Então não tem nenhuma definição quanto a isso aí. Foi apenas uma conversa para começar a discutir as possíveis datas”, disse Evandro Carvalho, que completa destacando que esse possível início das séries A e B nos dias 8 e 9 de agosto não altera em nada a realização do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste.

“De qualquer maneira, não altera em absolutamente nada o Estadual, já que ele começa em julho e termina em julho. E assim que ele acabar, começa a Copa do Nordeste e acaba. Então o Estadual e a Copa do Nordeste se encerrarão antes do Brasileiro. Para nós, tanto faz começar dia 8, dia 15, dia 30 ou dia 1º de setembro. Não vai mudar absolutamente nada”, explicou o presidente da FPF.