Homem invade sede da Globo e faz repórter refém usando faca

Homem invade sede do jornalismo da Globo e faz repórter refém ...

Um homem fez a repórter Marina Araújo refém usando uma faca após invadir a sede da Globo no Rio de Janeiro na tarde desta quarta-feira (10). Segundo o suspeito, o que ele queria, de fato, era ver a âncora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos, que faz aniversário hoje.

Em áudio que circula nas redes sociais, um funcionário da empresa explicou que a polícia chegou pouco depois de a jornalista ser rendida, mas que o suspeito só deixou a vítima quando viu a âncora do JN. Ele, que usava máscara e um chapéu para se disfarçar, foi desarmado pelo coronel Heitor Henrique Pereira e os agentes do 23º batalhão da corporação. Eles compareceram à emissora, conduziram a negociação e prenderam o suspeito.

Em nota enviada ao Terra, a Globo informou que Marina e os outros funcionários que estavam no local não se feriram e passam bem. A emissora também afirmou que, diferentemente do que circula nas redes sociais, o ato não tem nenhuma relação com partidos políticos. “A Globo repudia com veemência todo tipo de violência. Foi obra de alguém com distúrbios mentais, sem nenhuma conotação política”.