Operação conjunta da Polícia erradica 146,3 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco

DIVULGAÇÃO

Entre a última terça-feira (2) e este domingo (7) foram erradicados 146,3 mil pés de maconha em Cabrobó e Belém de São Francisco, no Sertão de Pernambuco. As ações, que contaram com 72 integrantes ao total, foram realizadas durante as Operações Macambira V e Muçambê II, e ocorreram em uma parceria da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Federal (PF) e o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior da Polícia Militar (BEPI-PM).

Levantamentos da Base de Operações Aéreas da PRF e de investigação da PF, localizaram as plantações e identificaram 48 roças com características da cannabis sativa. Caso tivessem sido colhidas, as plantas poderiam produzir 48,7 toneladas de maconha para consumo.

Também foram realizadas ações de combate ao crime nas rodovias federais do Sertão, que renderam onze pessoas detidas por tráfico de drogas e receptação de veículo roubado, além da apreensão de 81,5 kg de maconha embalada, dois carros roubados e R$ 1.142,00.

A investigação das ocorrências será realizada pela Delegacia de Polícia Federal de Salgueiro. As ações de erradicação vem sendo intensificadas na região, tendo em vista que o período de chuvas contribui para o aumento na produção da droga.