Weintraub deve pedir exoneração do Ministério da Educação, diz revista Veja

Ministro da Educação usou assessores da pasta como advogados em ...

A revista Veja publicou, na noite desta quarta-feira (3), que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, deve pedir exoneração da pasta. Segundo a publicação, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e representantes do Parlamento foram informados da decisão a partir de integrantes do Palácio do Planalto, que fizeram a notícia circular nos bastidores.

A decisão de pedir demissão foi tomada após o ministro sofrer ataques dentro e fora do governo, principalmente devido ao comentário feito durante a reunião ministerial do dia 22 de abril de 2020 no qual chamou os ministros do STF de ‘vagabundos’. Fontes informaram à revista Veja que a saída de Weintraub deve acontecer até o fim desta semana.

Na noite desta quarta-feira, o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o recurso apresentado pela defesa do ministro Abraham Weintraub para adiar o depoimento, marcado para esta quinta-feira (4), no âmbito do inquérito em que é investigado por racismo contra a China. Os advogados alegaram que, devido ao cargo ocupado no governo, o ministro poderia escolher a data e horário da oitiva. As informações são do jornal Estado de S. Paulo.