Pernambuco recebe mais 35 respiradores que vão equipar leitos na capital e no interior; Hospam, em Serra Talhada, receberá cinco

GOVERNO DE PERNAMBUCO/DIVULGAÇÃO

Pernambuco recebeu, na tarde desta terça-feira (19), mais 35 respiradores, totalizando 70 equipamentos que fazem parte de um lote de 100 aparelhos comprados à empresa Intermed, no mês de março, e foram entregues graças a uma decisão judicial. A empresa fornecedora, localizada no Estado de São Paulo, não entregou os respiradores na data correta, assim, uma decisão da Justiça determinou a busca e apreensão dos aparelhos.

A entrega realizada nesta terça ocorreu dentro do prazo previsto e, segundo o Governo do Estado, a entrega dos 30 respiradores restantes deve ser feita nos próximos dias. Os aparelhos serão distribuídos em cinco cidades para ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus – Recife, Vitória de Santo Antão, Goiana, Garanhuns e Serra Talhada.

Dez deles serão enviados ao Hospital João Murilo, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. Outros dez vão para o Hospital Referência Covid-19 Recife, em Boa Viagem (antigo Alfa). Seis aparelhos seguirão para a UPAE de Goiana, município da Mata Norte; cinco irão para o Hospam de Serra Talhada; e quatro vão para a UPAE de Garanhuns, no Agreste Meridional.