CNN divulga depoimento na íntegra de Sergio Moro à Polícia Federal

Em dia de depoimento de Moro, Bolsonaro chama ex-ministro de ...

A emissora CNN Brasil teve acesso ao depoimento do ex-ministro Sergio Moro à Polícia Federal, em Curitiba, no último sábado. No documento, Moro diz que “não afirmou que o presidente teria cometido algum crime” e que “quem falou em crime foi a Procuradoria Geral da República na requisição de abertura de inquérito”.

Moro ainda reiterou sua fala da coletiva ao dizer que o presidente Jair Bolsonaro declarou que um dos motivos para a demissão do Diretor Geral da PF seria a falta de recebimento de relatórios de inteligência de fatos nas últimas 24 horas.

Sobre a polêmica da assinatura da demissão de Valeixo, ex-diretor-geral da PF, ele falou que ‘nunca, pelo que se recorda, viu antes um ato do MJSP ser publicado sem a sua assinatura, pelo menos, eletronicamente’. E, consequentemente, foi um dos motivos para decidir sobre a exoneração do cargo.

À PF, o ex-ministro da Justiça destacou que vai disponibilizar o seu aparelho celular para extração das mensagens trocadas, via WhatsApp, com Bolsonaro e com a deputada federal Carla Zambelli. No entanto, diz que são as únicas mensagens relevantes para o caso e que não vai liberar outras pois é de ‘caráter privado’.