Tadeu Alencar diz que PSB pediu impeachment de Bolsonaro ‘porque não poderia ser omisso’

Deputado Tadeu Alencar propõe dividir entre os três poderes ...

O deputado federal Tadeu Alencar (PSB), vice-líder da Oposição na Câmara, considera que a situação do presidente da República tornou-se “insustentável” e que um eventual processo de impeachment não poderia ser descartado em nome de uma quebra de estabilidade política.

Tadeu avaliou que Bolsonaro amplia a crise política e cria instabilidades. O deputado citou a demissão de Luiz Henrique Mandetta do cargo de ministro da Saúde e a saída de Sergio Moro do comando do Ministério da Justiça, durante a crise do coronavírus, além de criticar o governo Bolsonaro pela condução durante a pandemia.

Ao falar sobre o pedido de impeachment protocolado pelo PSB, Tadeu justificou como a única reação possível do partido diante de “um quadro irreversível de pandemônio governamental diante da pandemia”.

“O Partido Socialista Brasileiro refletiu muito para decidir pelo pedido de impedimento do presidente da República. Constatamos que não poderíamos ser omissos em nome de uma estabilidade que o presidente Bolsonaro é o primeiro a não respeitar”, afirmou o deputado.