Coronavírus: sobe para 8 o número de casos confirmados em Pernambuco

Resultado de imagem para andre longo pe

O número de casos confirmados com o coronavírus em Pernambuco subiu para 8 neste domingo (8). Uma mulher recifense de 58 anos com passagem pela França e Espanha foi diagnosticada com a doença covid-19. Do total, sete casos foram importados e um foi de transmissão local.

O balanço foi divulgado pelo secretário Estadual de Saúde, André Longo, em coletiva de imprensa. O boletim deste domingo também cita 127 notificações, 61 casos em investigação, 11 casos prováveis e 47 descartados.

A segunda passageira do navio que atracou no Porto do Recife que apresentou sintomas foi testada negativo para o coronavírus. A empregada doméstica que trabalhou na casa de casal diagnosticado com o vírus também teve resultado negativo, mas passará por outra análise daqui a 7 dias.

O chefe da pasta tranquilizou que Pernambuco terá estrutura para testar todos os casos suspeitos. “Não vão faltar testes”, afirmou. Na semana passada, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) enviou ao Estado 240 testes de diagnóstico. “Não devem ter sido usados nem cem”, disse. A Fiocruz ainda enviará mais kits.

Segundo Longo, o Estado está discutindo questões relacionadas ao vírus, como a falta de álcool em gel no comércio, e a ampliação de abastecimento de água nos lugares onde foram reportados casos.