Coronavírus faz Amupe cancelar cúpula internacional de prefeitos no Recife

Resultado de imagem para encontro na amupe

A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) decidiu na tarde desta quinta-feira (12) pelo cancelamento da XIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Governos Locais (Cumbre). O evento ocorreria a partir do próximo 17 de março, no Centro de Convenções. Em nota a Amupe afirmou que a pandemia de coronavírus (Covid-19) determinou a decisão.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a Amupe emitiram um comunicado conjunto relatando o cancelamento do evento.

De acordo com o presidente da Amupe, José Patriota, até a quarta (11), a Cúpula, que traria delegações de 40 países para o Recife, estava mantido. “Uma delegação da Espanha e outra da Itália já haviam cancelado a vinda. Uma série de fatores nos fizeram decidir pelo fim do evento”, afirmou.

Também ainda não há previsão de data para remarcar a Cúpula. “É uma série de fatores envolvidos para a realização de um evento como esse, e a evolução do coronavírus ainda é imprevisível, por isso não teria como confirmar outra data”, explicou Patriota.