Técnico e presidente do Afogados criticam arbitragem

Pedro Manta chegou a receber cartão amarelo no jogo. / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

A partida entre Sport e Afogados, ontem, pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano 2020, gerou muita reclamação por parte da equipe sertaneja. O técnico Pedro Manta e o presidente João Nogueira criticaram a atuação do árbitro César Leite, no estádio da Ilha do Retiro, e acreditam que houve interferência da arbitragem na derrota por 4×0 da Coruja contra o Leão.

“Tem que acabar com esse tipo de política no futebol pernambucano. A gente está vivendo a era ancestral. Meu campeonato não é com o Sport. Rithely deu pancada o tempo todo e ele não deu uma cartão amarelo”, disse o treinador.

A ‘bronca’ com a arbitragem começou na origem do lance que originou o primeiro pênalti para o Sport na partida. Os sertanejos afirmam que houve falta de Sander na jogada. Além da reclamação com o árbitro, o presidente do Afogados revelou ter questionado a Federação Pernambucana de Futebol sobre a escolha dos nomes para apitar os jogos.

“Eu reclamei com Murilo Falcão (diretor de competições da FPF). Por que a comissão de arbitragem muda o árbitro de uma hora para outra? Isso não existe, isso prejudica. O árbitro é péssimo”, afirmou João Nogueira.

O próximo jogo do Afogados é no próximo domingo (8/3). A Coruja visita o Central, no estádio Lacerdão, em Caruaru, pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano.