Ceará: Cid Gomes é baleado ao tentar entrar em quartel da PM com retroescavadeira

Reprodução/FacebookO senador Cid Gomes, 56 (PDT), irmão do ex-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT), foi baleado hoje à tarde em Sobral, no interior do Ceará, em meio a um protesto de policiais militares. O político pilotava uma retroescavadeira e tentava furar o bloqueio de policiais que reivindicam aumento salarial.

A assessoria do senador afirmou que o disparo partiu de uma arma de fogo. Informações preliminares divulgadas por jornais locais davam conta de que ele havia sido atingido por um tiro de borracha, o que foi desmentido.

O senador foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral no início da noite de hoje. Segundo a assessoria do Hospital do Coração de Sobral, para onde Cid foi levado inicialmente, o senador foi atingido por dois projéteis: um entrou na clavícula e saiu e outro o atingiu no pulmão esquerdo.

Seu quadro é estável após drenagem de pneumotórax, e o cardiograma não demonstrou comprometimento das cavidades cardíacas. O senador passará por uma tomografia na Santa Casa, mas está “conversando e tranquilo” segundo a equipe médica.

Em entrevista, o irmão de Cid Gomes, Ivo Gomes (PDT), prefeito de Sobral, afirmou que o senador está bem e que seu pulmão já foi drenado. Vai ser feita uma cirurgia para tirar a bala. Ele está falando, conversando normalmente e não tem quadro de hemorragia”, disse Ivo.