Policiais civis de Pernambuco decidem na terça 18 se param no carnaval

Resultado de imagem para policia civil de peNa noite desta quinta-feira (13), uma assembleia geral do Sinpol definiu os rumos da campanha salarial dos Policiais Civis de Pernambuco. Novas ameaças foram feitas contra o governo do Estado, às vésperas do Carnaval.

Na próxima terça-feira (18), a categoria decidiu fazer uma passeata que sairá do Sinpol, às 10h, e seguirá até o palácio do governo, onde acontecerá uma nova assembleia para deliberar sobre a paralisação dos policiais Civis durante o carnaval.

“O Sinpol vinha investido no diálogo como principal estratégia de negociação com o governo. Mas, diante da falta de propostas concretas por parte da gestão estadual, e dos vários prejuízos a que a categoria vem sendo submetida, inclusive com perdas salariais, o movimento começou a endurecer suas ações”.

Foi deliberado pela assembleia a intensificação da operação padrão e a entrega do Programa de Jornada Extra de Segurança (PJES) em abril.

“Nos próximos dias a diretoria do Sinpol seguirá mobilizando a categoria diariamente e dando suporte para que os Policiais não sofram pressões por estarem integrando o movimento reivindicatório”.

Também participaram da reunião, como convidados, o Deputado Estadual, Joel da Harpa, e o Presidente da Aspra, José Roberto.

De acordo com a entidade, ambos manifestaram apoio à luta dos Policiais Civis e anunciaram que estão trabalhando junto ao Sinpol para tentar estabelecer um movimento conjunto com a PM, como tem acontecido em vários estados vizinhos.