Deputado Clovis Paiva repudia assassinatos de políticos

O deputado Clovis Paiva (PP) ocupou a tribuna, na Reunião Plenária desta quinta (13), para repudiar os assassinatos cometidos contra políticos pernambucanos nos últimos dias. O parlamentar afirmou que o vice-prefeito de Canhotinho (Agreste), Erinaldo Santos, morto em sua residência nesta manhã, foi o caso mais recente. Segundo ele, a vítima estava no segundo mandato no cargo e era pré-candidata a prefeito nas eleições municipais deste ano.

Paiva também mencionou o assassinato do secretário-executivo de eventos de Tamandaré, no Litoral Sul, Ailton Boafirma, ocorrido na última segunda (10). De acordo com o deputado, o gestor estava no cargo desde 2009. O vereador de Gameleira, na Mata Sul, José Ednaldo Marinho, foi a terceira vítima lembrada – morto no final de janeiro, em uma rua próxima à Câmara Municipal.

“Eu era próximo de Erinaldo Santos. Tinha grande respeito por ele. Peço ao secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, que investigue esse crime e os demais com muita atenção”, pontuou o parlamentar. Paiva destacou que, por 2020, ser ano eleitoral, é preciso averiguar se as mortes têm relação com a política. “O Estado tem reduzido os índices de criminalidade e não se pode admitir que crimes dessa natureza aconteçam. Peço aos colegas deputados da área policial que ajudem a esclarecer esses assassinatos”, concluiu.