Declaração do presidente da Federação Pernambucana de Futebol sobre torcidas repercute nacionalmente

Resultado de imagem para evandro carvalho fpf

A declaração do presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, para a Rádio Jornal continua repercutindo, inclusive nacionalmente. Em entrevista para o programa Redação SporTV, ele se defendeu da própria afirmação, em que dizia que “os policiais não deveriam ter atirado para cima, e sim nos integrantes das facções organizadas”. A confusão aconteceu na última segunda-feira (3), no Largo da Boa Vista, no bairro da Boa Vista, no Recife.

“Evidente que isso é uma força de expressão. A Polícia Militar teve uma atuação de altíssimo nível, muito qualificada. Conseguiu ter um poder de reação imediata, disparou para o alto e conseguiu evitar uma tragédia”, disse. No entanto, Evandro Carvalho voltou a defender a pena de morte, mesmo que incitar essa pena seja um crime aqui no Brasil.

“A manifestação de que a sociedade poderia se sentir melhor no momento em que marginais são enclausurados, ou, como nos Estados Unidos e vários países, chegam a ser executados após o devido processo legal, após o amplo direito de defesa, após o contraditório, após o grau de jurisdição… Isso é uma pura opinião pessoal minha. Eu, se fosse parlamentar, defenderia que essa é uma ferramenta útil em casos extremos para cada Estado”, afirma.