Na busca por consenso, Danilo Cabral e Alessandro Molon podem dividir a liderança do PSB na Câmara dos Deputados

Resultado de imagem para danilo cabral

Após reunião com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, nesta terça-feira (4), em Brasília, os deputados federais Danilo Cabral e Alessandro Molon (PSB-RJ) ainda não chegaram a um consenso sobre a escolha do líder da bancada pelo partido socialista. No entanto, algumas soluções foram apresentadas, como o compartilhamento da liderança para o exercício de 2020/2021.

“A conversa foi muito importante. Apesar da decisão ser exclusiva da bancada, foi muito importante nos reunimos com o presidente Carlos Siqueira, por ele exercer um papel de mediação equidistante dos argumentos. Ele consegue extrair os pontos de cada lado para construir um consenso”, comentou Danilo Cabral. O encontro também contou com a presença dos deputados federais Tadeu Alencar e Luciano Ducci (PSB-PR).

Mesmo considerando os avanços nesta conversa, a decisão final sobre o tema será na próxima semana – Alessandro Molon embarca para os Estados Unidos, nesta quarta-feira (5), onde tem um compromisso em Washington, retornando ao Brasil no fim de semana. Sobre exercer uma liderança compartilhada, Danilo Cabral que defende o rodízio no comando destes postos, considera uma alternativa viável, desde que se defina como isto será na prática.

“Nós precisamos recompor a unidade da bancada para que ela pudesse ter uma atuação mais coesa. Então, essa discussão de dois anos é para termos um horizonte de planejamento prévio e ter essa visão compartilhada com um trabalho que estreitasse essa relação, claro, respeitando o papel de cada um na condição de líder”, afirmou. O parlamentar possui uma lista com assinatura de 17 parlamentares que o apoiam para assumir a liderança – o documento é um instrumento legítimo para indicação do líder. Mas, com dois nomes colocados, a busca é por um entendimento para evitar uma disputa por votos.