Câmara de Patos aprova R$ 1,5 milhão para São João da cidade

Resultado de imagem para sao joao de patos"

A Câmara Municipal de Patos/PB aprovou, em 1ª votação, durante sessão extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira (29), o projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que autoriza a abertura de um crédito especial de até R$ 1,5 milhão para o São João na cidade.

O recurso será destinado à pessoa jurídica realizadora do São João de Patos 2020, por meio da Fundação Cultural de Patos (Fundap), a título de patrocínio, e a Câmara ainda autorizou o Poder Executivo e a Fundap a concederem apoio logístico e dar autorização especial de uso e exploração de solo e comercialização publicitária e econômica à empresa realizadora do São João.

Sessão – A sessão contou com a presença de secretários municipais, representantes de categorias e segmentos da sociedade, imprensa e população em geral. A presidente da Câmara, Tide Eduardo, votou favorável ao projeto e destacou que Patos só tem a ganhar com a realização do São João. A segunda votação do projeto acontece nesta quinta-feira (30), às 9h, na Câmara Municipal de Patos.

“Os vereadores fizeram suas análises, tiraram suas duvidas a respeito do projeto que foi aprovado. Toda a nossa cidade e região aguarda o São João, pois Patos só tem a ganhar com a geração de emprego e renda e o aquecimento do nosso comércio”, explicou Tide.

A votação contou com 15 votos favoráveis ao projeto, uma ausência e uma abstenção que foi da vereadora Lucinha Peixoto. “Minha posição de me abster não foi por ser contra o São João, durante a reunião da CCJ o secretário de finanças do município, Arnon Medeiros, repassou que não tinha dinheiro, falou que na conta da Fundap não tinha nenhum dinheiro para fazer São João. O secretário me deixou insegura, e eu acredito em Arnon, não acredito no prefeito porque o conheço, agora a gente quer um São João de responsabilidade, de compromisso e que não prejudique ainda mais os cofres públicos do nosso município, pois a saúde não funciona, o Matadouro não funciona, Mercado Público abandonado, animais nas ruas, tudo abandonado”, ressaltou Lucinha.