Lula diz ao UOL que PT não pode abrir mão de candidatura de Marília Arraes no Recife

À Rádio Jornal, a deputada federal voltou a defender, na última semana, uma candidatura do Partido dos Trabalhadores à Prefeitura do Recife e fez críticas à gestão do PSB no Estado e na capital / Foto: Arthur Marrocos/Divulgação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que o Partido dos Trabalhadores (PT) terá candidatura própria nas eleições municipais de 2020 do Recife e que, ‘Marília [Arraes] deve ser candidata’, em entrevista publicada neste domingo (26) no portal UOL. Lula afirma que o partido deixará o apoio ao PSB em caso de segundo turno, e que o mesmo “vale para Fortaleza, João Pessoa, Natal, Salvador”.

Procurado pela imprensa, o presidente do PT no Recife, Cirilo Mota disse que debate sobre o cenário local será iniciado após a reunião marcada entre os dois grupos do partido na capital e Lula, em São Paulo, na próxima terça-feira (26). “Um ponto de vista não altera em nada na conjuntura”, disse sobre a declaração de Lula.

“O PT não pode abrir mão de ter uma candidatura própria em Recife Quando chegar em 2022, o PSB vai pedir outra ver para o PT não ter candidato a governador depois de quatro de quatro mandatos? Será que o PT não pode ter a oportunidade de ter candidatura própria? O PT vai ter candidatura própria, a Marília deve ser candidata do PT. Se ela não for para o segundo turno, ela apoia o João Campos ou outro candidato que fizer aliança com o PT. Isso vale para Fortaleza, João Pessoa, Natal, Salvador”, disse Lula.