Governador empossa novos gerentes regionais de educação

 (Governador ressaltou que cabe aos gerentes conduzir políticas educacionais do governo estadual em suas regiões. Foto: Hélia Scheppa/SEI)

O governador Paulo Câmara empossou, na manhã desta segunda-feira (06), os profissionais que vão comandar as 16 Gerências Regionais de Educação (GREs) do estadonos próximos quatro anos. Os gestores foram escolhidos em processo seletivo realizado durante o projeto Vem Pro Time, novo sistema usado para preenchimento e desenvolvimento de cargos de liderança. Das 16 Gerências, 11 terão chefes reconduzidos ao cargo. Outras cinco áreas estarão sob nova gestão: Metropolitana Norte, Metropolitana Sul, Mata Centro, Sertão do Moxotó-Ipanema e Sertão do Alto Pajeú.

Segundo o governo do estado, o objetivo dos gerentes é elevar os resultados educacionais da GRE, por meio do Pacto pela Educação, e aperfeiçoar a gestão administrativa, financeira, patrimonial e pedagógica da regional de modo eficiente e com transparência, sempre visando a melhoria da qualidade de ensino. “Pernambuco tem uma história bonita na educação nos últimos anos. É um estado que assumiu um protagonismo nos resultados e virou uma grande referência nacional, mas ainda há muito trabalho pela frente. Vamos contar com as 16 Gerências espalhadas pelo Estado para continuar avançando nessa questão”, explicou o secretário de Educação e Esportes, Fred Amâncio.

As GREs são unidades administrativas da Secretaria de Educação e Esportes e estão distribuídas em todas as regiões do estado, atendendo às especificidades de cada área. Além de coordenar as ações relacionadas à educação e aos esportes, as gerências apoiam os municípios a fim de que haja o fortalecimento das políticas públicas, contribuindo diretamente com o avanço nos principais indicadores educacionais.