Dom Egidio anunciou transferências para 2020

Na manhã desta quarta, 04 de dezembro, durante reunião do clero no Centro de Formação Pastoral Stella Maris, em Triunfo, o bispo diocesano dom Egidio Bisol, anunciou as transferências de alguns padres para o ano de 2020.

Paróquia de São Francisco de Assis, em Afogados da Ingazeira, deixa a paróquia padre Antônio Orlando e assume padre Luís Marques no dia 04 de março de 2020.

Paróquia da Imaculada Conceição, em Calumbi, sai padre Rogério Marinho e assume o padre Wanderson Eduardo no dia 12 de fevereiro.

Paróquia de São José, na Ingazeira, padre Luís Marques deixa a paróquia e assume o padre Rogério Marinho no dia 15 de fevereiro.

Paróquia de Santa Terezinha, em Santa Terezinha, padre Elton Wilson vai para missão em Roraima e assume o padre Antônio Orlando no dia 13 de fevereiro próximo.

Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, em Solidão, assume dia 11 de fevereiro de 2020, o padre Aderlan Siqueira que estava em missão em Roraima.

Padre Américo Leite servirá como vigário paroquial na Paróquia de Nossa Senhora da Penha.

Padre André Ferreira será o responsável pelo Seminário de Filosofia em Serra Talhada

Adenildo Santos que será ordenado presbítero no dia 09 de janeiro em São José do Egito.

Diácono Alison Maciel será o responsável pelo Seminário Propedêutico em Afogados da Ingazeira.

Dom Egidio explicou sobre as transferências e disse que isso vem se tornando cada vez mais frequente nas dioceses.  “Na sociedade marcada por uma grande mobilidade em que nós vivemos, transferências estão acontecendo cada vez mais em todos os setores e em todos os serviços presentes da sociedade. Também as transferências de padres ou de bispos estão se tornando cada vez mais frequentes em nossa Igreja. As transferências de padres são sempre oportunidade de renovação para o próprio sacerdote como também para as comunidades paroquiais, pois cada pessoa traz uma riqueza própria que pode colocar a serviço da comunidade. E ajudam a treinar o espírito de desapego de coisas, pessoas, hábitos”, concluiu o bispo.