Bandidos rendem vigilante e juiz e roubam armas de fórum em município paraibano

Fórum

Um juiz e um vigilante do Fórum de Alagoa Grande, no Agreste paraibano, foram rendidos por assaltantes na noite dessa segunda-feira (25). O grupo obrigou as vítimas a dizerem onde ficavam guardadas as armas de fogo do fórum. Mais de 60 armas e quatro coletes balísticos foram recolhidos pelos bandidos.

No entanto, durante a fuga, o carro usado no roubo foi perseguido pela Polícia Militar e houve troca de tiros. O condutor do veículo foi baleado na perna e está sob custódia policial no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Outros três suspeitos ainda eram procurados pela polícia até o fechamento desta matéria. Todas as armas e coletes balísticos foram recuperados. O carro usado no roubo foi apreendido.

O capitão Jones, responsável pelas buscas na região, explicou que três assaltantes deixaram o Fórum a pé. “O objetivo deles era passar despercebido, enquanto apenas um comparsa transportaria o material roubado”, contou. Uma viatura que fazia a ronda noturna desconfiou do veículo e tentou interceptá-lo, mas o condutor respondeu à abordagem com tiros. A PM reagiu e feriu o suspeito com um tiro, detendo-o em seguida. Nenhum policial foi baleado. O suspeito foi socorrido e ainda não prestou depoimento à polícia.