Morre de infarto o advogado criminalista Gilberto Marques

Em um dos últimos casos de repercussão que atuou, o advogado Gilberto Marques fez a defesa de Edvan Luiz, suspeito de matar a fisioterapeuta Tássia Mirella Sena. Crédito: Tarcísio Augusto Esp DP

O advogado criminalista Gilberto Marques, 64 anos, faleceu nesta sexta-feira (20), no Recife, vítima de um infarto. De acordo com a família, ele passou mal por volta das 8h e foi socorrido para o Hospital Português, onde chegou com uma parada cardíaca. O enterro está previsto para esta tarde, no Cemitério Morada da Paz, entre 16h e 17h. O horário ainda será confirmado pela família. Ele deixou cinco filhos. O advogado era divorciado e morava sozinho na Avenida Boa Viagem.

Gilberto Marques atuou em vários casos de repercussão, a exemplo do Escândalo da Mandioca, como ficou conhecido o assassinato do procurador Pedro Jorge de Melo e Silva. Também atuou no Caso Serrambi, cujo assassinato das adolescentes Tarsila Gusmão e Maria Eduarda, em 2003, ganhou repercussão nacional; e na Chacina de Salgueiro. Em um dos seus últimos casos, fez a defesa de Edvan Luiz, suspeito de matar a fisioterapeuta Tássia Mirella Sena, em 2017.