Morre em SP o cantor Roberto Leal, aos 67 anos

Resultado de imagem para roberto leal

Morreu, na madrugada deste domingo (15), o cantor português Roberto Leal, aos 67 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Samaritano, em São Paulo, onde o cantor estava internado. Roberto ficou conhecido pela música “Bate o Pé”. As informações são do Portal G1.

Segundo a assessoria de imprensa do cantor, Leal estava internado no hospital desde terça-feira (10), após ter uma reação alérgica a um medicamento que tomou. O cantor vinha há dois anos tratando um câncer.

As causas da morte não foram divulgadas, mas segundo a assessoria do cantor, nas últimas horas de vida, Roberto teve complicações em decorrência de uma insuficiência renal. Leal morava na capital paulista havia alguns anos.

Carreira – Com 45 anos de carreira, Roberto Leal vendeu mais de 17 milhões de discos e gravou mais de 400 músicas. Entre elas, estão canções como “A festa ainda pode ser bonita” e “Bate o pé”.

O cantor de Portugal para o Brasil aos 11 anos de idade, acompanhado dos pais e de nove irmãos. Em São Paulo, trabalhou como sapateiro e vendedor em uma feira.

Em 1978, protagonizou o filme “O milagre – O poder da fé”, inspirado em sua própria história. No final dos anos 80, voltou a morar em Portugal para se dedicar ao mercado musical europeu. Nesse período, comandou um programa na TV do país.
Retornou ao Brasil em 1998 e, dois anos depois, lançou o disco “Roberto Leal canta Roberto Carlos”. Seguiu produzindo discos e coletâneas. O último, “Arrebenta a festa”, saiu em 2016.