Criança de 5 anos é picada por escorpião em leito do Hospital da Restauração

Resultado de imagem para criança picada por escorpiao no hospital da restauraçao em recife

Uma criança de cinco anos foi picada por um escorpião no leito em que estava internada, na ala pediátrica do Hospital da Restauração (HR), no Recife. O caso aconteceu neste domingo (11), e foi denunciado pela mãe do paciente.

A criança sentiu dor no braço e informou à mãe que havia sido picada por uma formiga. Logo depois, a mulher encontrou o inseto na cama em que o paciente estava internado. Apesar do susto, a Secretaria de Saúde informou que não foi necessário aplicar o soro antipeçonhento.

A direção do Hospital da Restauração (HR) confirmou o ocorrido e, através de nota, lamentou o acidente. A Secretaria de Saúde estadual ainda informou que todas as medidas necessárias foram tomadas para prestar a assistência à criança. “Importante destacar que ela foi assistida pela equipe médica, que avaliou não haver necessidade de aplicação de soro antiescorpiônico. A criança está estável”, informou o órgão.

A respeito da limpeza e manutenção do Hospital, a direção informou que “está trabalhando normalmente e que todos os leitos da unidade são higienizados diariamente” e que a unidade de saúde realiza ações regulares de controle de pragas em suas instalações.