Previdência: veja voto a voto dos deputados de Pernambuco

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A maioria da bancada federal de Pernambuco votou novamente a favor do texto-base da Reforma da Previdência, aprovado no início da madrugada desta quarta-feira (7) na Câmara dos Deputados, em 2º turno. Nenhum parlamentar pernambucano modificou o voto em relação à primeira votação.

Entre os 14 deputados do estado favoráveis à proposta de mudanças no regime de aposentadorias, está Felipe Carreras (PSB), que foi de encontro à posição do partido, contrário à reforma. Ele também votou a favor da Reforma no 1º turno. Além de Carreras, mais 10 deputados do PSB, de um total de 30, votaram a favor do projeto reformista. A taxa de infidelidade entre os socialistas foi, portanto, de 30%, a mais alta entre as bancadas da Casa Baixa do Legislativo.

No lado dos contrários, apenas nove, ou seja, cerca de 1/3 da bancada de Pernambuco. No estado, dois deputados do PP, Eduardo da Fonte e Fernando Monteiro, desobedeceram a orientação nacional do partido e votaram contra a Reforma. Ambos repetiram o voto do 1º turno.

Os deputados Danilo Cabral (PSB) e Marília Arraes (PT) não compareceram à sessão. Danilo passou por procedimento cirúrgico cardíaco no início da semana em São Paulo (SP) após fazer exames de rotina. Procurada, a assessoria de Marília Arraes afirmou que a deputada teve problemas com o voo para Brasília e só conseguiu chegar à capital federal na manhã desta quarta-feira (7). No primeiro turno, os dois ausentes de Pernambuco votaram contra a Reforma.

VEJA VOTO A VOTO DA BANCADA DE PERNAMBUCO:

A favor da Reforma da Previdência

André de Paula (PSD)
Augusto Coutinho (SD)
André Ferreira (PSC)
Daniel Coelho (Cidadania)
Felipe Carreras (PSB)
Fernando Coelho Filho (DEM)
Fernando Rodolfo (PL)
Luciano Bivar (PSL)
Ossesio Silva (PRB)
Pastor Eurico (Patriota)
Raul Henry (MDB)
Ricardo Teobaldo (Podemos)
Sebastião Oliveira (PL)
Silvio Costa Filho (PRB)

Contra a Reforma da Previdência

Carlos Veras (PT)
Eduardo da Fonte (PP)
Fernando Monteiro (PP)
Gonzaga Patriota (PSB)
João Campos (PSB)
Renildo Calheiros (PCdoB)
Tadeu Alencar (PSB)
Túlio Gadêlha (PDT)
Wolney Queiroz (PDT)

Ausentes

Danilo Cabral (PSB) – passou por cirurgia cardíaca de emergência. No 1º turno, votou contra.
Marília Arraes (PT) – teve problemas no voo para Brasília. No 1º turno, votou contra.