Polícia erradica 230 mil pés de maconha no Sertão pernambucano

Foto: Divulgação/PRF. (Foto: Divulgação/PRF.)

Uma plantação de maconha que poderia produzir até 19 toneladas da droga pronta para o consumo foi erradicada durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O cutivo foi encontrado em Cabrobó e municípios vizinhos, no Sertão de Pernambuco. Denominada Operação Lábaro – Erradicação, a ação foi realizada entre os dias 11 a 20 de julho. Ao todo, foram erradicados 230 mil pés de maconha.

As roças foram encontradas a partir de levantamentos realizados pela Base de Operações Aéreas da PRF, que identificou plantações com as características das que cultivam o entorpecente. A operação foi realizada pelo Núcleo de Operações Especiais e Grupo de Patrulhamento Tático da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com o Comando de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil de Pernambuco (CORE-PCPE).

Além dos pés de maconha, foram destruídos equipamentos utilizados no cultivo e milhares de mudas da planta. Os responsáveis pelas plantações não foram encontrados nos locais de plantio. As ocorrências serão investigadas pela Polícia Civil de Pernambuco.