Silvio Costa Filho diz que dissidentes pró-reforma do PSB e PDT foram ‘responsáveis’

Resultado de imagem para silvio costa filho

Os votos a favor da reforma da Previdência de deputados que integram os partidos de oposição ao governo Jair Bolsonaro (PSL) continuam a repercutir. Dos 379 votos favoráveis, 19 vieram dessas siglas, sendo 11 do PSB, e oito do PDT. As duas legendas fecharam questão contra a proposta e podem punir os dissidentes até com a expulsão, algo ameaçado pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, antes da votação na noite dessa quarta-feira (10).

Entre os favoráveis à reforma, o clima foi de afago aos oposicionistas que ajudaram a ter um placar ainda mais folgado pela aprovação da reforma. Em entrevista, nesta quinta-feira (11), ao programa Passando a Limpo, na Rádio Jornal, o deputado Silvio Costa Filho (PRB) parabenizou os colegas, que classificou como “responsáveis”, do PSB e PDT que votaram a favor da proposta. O deputado Felipe Carreras (PSB) foi um dos que não seguiram o entendimento do partido e deu “sim” à reforma.

“70% dos parlamentares do Nordeste apoiaram a reforma. Isso mostra responsabilidade com o desenvolvimento e a recuperação do emprego e renda do país. Eu quero, Geraldo (Freire) – e justiça seja feita -, eu quero parabenizar os deputados responsáveis do PSB e do PDT que votaram a favor da reforma Previdência. Isso mostra responsabilidade com Brasil”, disse.