PF encontra bolsa sem dono com 35 kg de cocaína vinda dos EUA para o Recife

PF-PE/Divulgação

A PF (Polícia Federal) em Pernambuco abriu inquérito para investigar quem seria o destinatário de uma bolsa enviada dos EUA com destino ao Recife com 35 kg de cocaína. Em nota enviada na noite de ontem, a PF informou que a apreensão da “bolsa fantasma” foi feita pelas delegacias de Imigração e de Repressão à Entorpecentes na tarde do último dia 26. Autoridades americanas serão contatadas para ajudar na apuração.

A apreensão ocorreu após uma empresa aérea (que não teve o nome revelado) verificar a bagagem desacompanhadas de proprietários –a bolsa tinha apenas numeração, sem nome de destinatários. Segundo a PF, dentro dela havia 32 tabletes de cocaína, num total de 35,2 kg.

Os policiais já sabem que a bolsa foi despachada do aeroporto internacional Newark Liberty, em Nova York, no dia 13 de junho, passando pelo aeroporto de Guarulhos (SP), com destino final no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife.

Os funcionários da empresa informaram que acharam estranho a bagagem pesada sem destinatário. Ao abrirem a bolsa, descobriram a droga e acionaram a PF. Os funcionários prestaram depoimento sobre as circunstâncias em que a droga foi encontrada e foram liberados.

A PF informou que além do inquérito aberto vai solicitar informações sobre quem enviou a sacola dos EUA. A fase de apuração busca saber também o destinatário da droga em Pernambuco.

Somente este ano, o aeroporto dos Guararapes registrou oito apreensões com 12 pessoas presas flagradas com drogas.