Em nota, Aviões do Forró nega ser investigada por tráfico de drogas

Resultado de imagem para xandy e solange avioes

Em nota divulgada para combater as “fake news” sobre a banda, o grupo Aviões do Forró negou nesta quinta (6) que exista uma investigação relacionada a banda sobre tráfico internacional de drogas. O texto afirma que, a partir de uma denúncia anônima, um processo foi aberto em 2012, mas posteriormente arquivado.

“Em 2012 houve uma denúncia anônima, que já foi provada como absolutamente falsa e sem sentido. O processo aberto a partir dessa denúncia foi extinto e arquivado por absoluta ausência de provas”, diz a nota.

Além disso, a Aviões do Forró negou outras informações que circulam sobre a banda. Segundo eles, de fato existe uma ação fiscal contra o grupo, mas ela é datada de 2016, e não de agora. “A banda já cumpre pontualmente, normalmente e legalmente com seus deveres fiscais”, afirma o texto.

A Aviões do Forró ainda nega que tenha existido qualquer denúncia de estupro relacionado a ex-vocalista da banda, Solange Almeida, por parte de um dos sócios. Além disso, confirmou que Solange pede na justiça uma “prestação de contas” por conta da sua saída do grupo – e não R$ 5 milhões, como os boatos dizem.
Confira a nota da Aviões do Forró na íntegra:

“Por meio de nota enviada à imprensa de todo o país, a empresa Aviões do Forró esclarece os pontos abaixo citando o que é Fake e o que é Fato:

É FAKE
Que Isaías Cds, um dos sócios da Banda Aviões do Forró, teria estuprado a ex-vocalista da banda, Solange Almeida.
É FATO
Não houve qualquer denúncia ou registro policial desta natureza. Tal notícia falsa vem sendo compartilhada por correntes de whats app, redes sociais e até mesmo veículos de imprensa de forma absolutamente irresponsável.

É FALSO
Que a ex-vocalista Solange tenha pedido 5 milhões como indenização por ter saído do Aviões do Forró.
É FATO
A ex-sócia pede uma prestação de contas. Tal pedido será julgado pela justiça, que vai decidir se ela receberá algum valor ou terá que pagar valores.

É FAKE
Que acaba de ser deflagrada uma ação fiscal contra a banda Aviões do Forró.
É FATO
Esta é uma ação de 2016 e a banda já cumpre pontualmente, normalmente e legalmente com seus deveres fiscais.

É FAKE
Que os sócios do Aviões do Forró, Isaías Cds e Xand Avião, estariam sendo investigados por tráfico internacional de drogas.
É FATO
Em 2012 houve uma denúncia anônima, que já foi provada como absolutamente falsa e sem sentido. O processo aberto a partir dessa denúncia foi extinto e arquivado por absoluta ausência de provas.

Ajude-nos no combate à cultura da fake news – notícias falsas – que se espalham de forma descontrolada pelo nosso país”.