Cresce número de internados por surto de Doença de Chagas em Pernambuco

Resultado de imagem para doença de chagas

Um novo boletim epidemiológico sobre o surto de Doença de Chagas aguda foi divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) na tarde desta sexta-feira (7). Dos 77 participantes do evento religioso realizado durante a Semana Santa na cidade de Ibimirim, mais três fizeram coleta de sangue para análise, totalizando 70 materiais colhidos. Até o momento, 24 resultados positivaram laboratorialmente para Chagas.

Do total de participantes, 28 estão sendo tratados para doença de Chagas (os 24 com confirmação laboratorial e quatro por apresentarem sintomas) com o medicamento Benzonidazol. Desses, 15 foram internados no Hospital Oswaldo Cruz (Huoc), com oito altas. Outros sete continuam internados e estáveis.

A Secretaria Estadual de Saúde vem realizando busca ativa dos participantes do evento e organizado o fluxo de atendimento dessa população. Todos os envolvidos no episódio estão inseridos na investigação. Equipes seguem visitando os locais que forneceram alimentação para o evento, na expectativa de encontrar o motivo da transmissão da doença.