Fernanda Gentil se despede da Rádio Globo após demissão: ‘Admirei a coragem’

Fernanda Gentil apresentando o Papo de Almoço na Rádio Globo: jornalista foi demitida após reestruturação - REPRODUÇÃO/ YOUTUBE

Fernanda Gentil se despediu da Rádio Globo nesta sexta-feira (31), após ser demitida da emissora que passa por reestruturação. No Instagram, Fernanda postou um textão para dar adeus à rádio em que apresentava o Papo de Almoço. “Como comunicadora admirei a coragem e a ousadia da Rádio Globo”, escreveu. Além da jornalista, Maju Coutinho e Adriane Galisteu também foram desligadas.

As mudanças notificadas na tarde de quinta-feira (29) fazem parte de um novo projeto de programação. A partir de 15 de julho, a Rádio Globo deixará de ter programas de entretenimento e passará a concentrar seu conteúdo em música popular.

O principal motivo para toda essa reformulação na grade é o alto custo de sua atual folha de pagamento. O dinheiro que entra através das publicidades e patrocínios não tem sido suficiente para arcar com todas as despesas.

Apenas transmissões das partidas de futebol serão mantidas na programação, assim como o programa Globo Esportivo, apresentado por Oscar Ulisses em São Paulo e por Marcelo Barreto no Rio de Janeiro.

Apesar da demissão, Fernanda Gentil saiu em defesa das mudanças da rádio. “Nos tempos de hoje, quem não dança conforme a música fica parado. E tudo o que vocês estão fazendo é justamente o contrário: se mexendo, reinventando e reformulando a todo momento, para que não fiquem parados nessa linda metamorfose ambulante que é o mundo em que vivemos”, escreveu a jornalista.

Além do texto, a apresentadora postou vídeos de sua apresentação à frente do programa que comandava na rádio, em clima saudosista pela despedida.

Um dos vídeos mostra uma visita surpresa da mulher de Fernanda, Priscila Montandon, e de Lucas e Gabriel, afilhado e filho da apresentadora, respectivamente. Em outro vídeo, a jornalista aparece lendo um texto da escritora Miryan Lucy de Rezende sobre a casa de uma mãe depois que os filhos se vão.

“Esse tempo de Convocadas e Papo de Almoço me deu muito: reflexões, lições, gargalhadas, emoções, e agora já me trazem muita saudade também”, justificou a apresentadora.