São João de Caruaru e de Serra Talhada terão videomonitoramento

Resultado de imagem para sao joao de pernambuco tera segurança

Para reforçar a segurança durante as festas juninas, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) realiza, do dia 31 de maio até o dia 30 de junho, a Operação São João. Neste São João, o videomonitoramento, que era feito somente no Recife nos anos anteriores, será estendido para outros municípios – além da capital, haverá também em Caruaru e Serra Talhada.

“A ampliação do videomonitoramento no Estado se deu pela necessidade de realizar uma cobertura de segurança maior já que as festas são tão capilarizadas”, afirmou o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua.

Este ano, o esquema de segurança conta com 28.152 postos de trabalho, 1.946 a menos que em 2018, quando foram criadas 30.098 jornadas de trabalho. O valor empregado na segurança no período junino deste ano é de R$ 2,5 milhões, o mesmo investimento do ano passado. A segurança conta com a ação de 4.457 policiais civis, 17.290 policiais militares, 288 policiais científicos, 5.621 bombeiros, 65 profissionais do Grupamento Tático Aéreo (GTA) e 431 da corregedoria.