Carro com 116 quilos de maconha é apreendido pela PRF na BR-232, em Gravatá

Foto: Divulgação/PRF. (Foto: Divulgação/PRF.)

Um homem foi detido e teve o carro apreendido após transportar 120 quilos de maconha. A droga foi achada dentro das portas, do parachoque, dos bancos e dentro assoalho do veículo. A abordagem foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), neste domingo (26), no quilômetro 71 da BR 232, no município de Gravatá.

Questionado pelos policiais, o motorista, de 25 anos, que não teve a identidade revelada informou que foi contratado para realizar o transporte do entorpecente. O carregamento havia saído do Paraguai e seria entregue em Abreu e Lima, no Grande Recife. O condutor é do Recife e disse ainda que foi a primeira vez que realizou esse tipo de transporte, devido a dificuldades financeiras.

O efetivo suspeitou do condutor, que apresentou nervosismo e os policiais realizaram uma vistoria no automóvel até encontrar 156 tabletes do entorpecente. A abordagem ao veículo, com placas do Recife, foi realizada pelo Núcleo de Operações Especiais da PRF. Os policiais não identificaram registro de roubo do veículo, que e está em nome de outra pessoa.

O suspeito foi detido e encaminhado junto com a droga à Delegacia de Polícia Federal, no Cais do Apolo, centro do Recife, e deverá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, com pena de cinco a 15 anos de reclusão, e multa.