Amupe debate Reforma da Previdência com bancada federal de Pernambuco

Além dos deputados federais e prefeitos, o senador Humberto Costa (PT) também esteve presente no debate / Maria Eduarda Bravo

Para estreitar os laços com a bancada federal, a Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), convocou uma reunião com os representantes do Estado no Congresso Nacional. O evento, que debateu principalmente sobre a Reforma da Previdência, aconteceu na manhã desta segunda-feira (13), na sede da Amupe, localizada no bairro de Jardim São Paulo, Zona Oeste do Recife.

O presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), alegou que apesar da ausência de alguns prefeitos, a reunião foi bastante “satisfatória”. “Correspondeu, a presença, os posicionamentos. Claro que nem tudo é consenso, nós temos uma diversidade grande de posicionamentos, de partidos. Mas de uma maneira geral, os que compareceram estão ligados, estão comprometidos com a pauta municipalista, pelo menos na maioria dos seus pontos, já sabe que a pauta é extensa. Às vezes se tem orientação partidária, houve bancada de oposição, de governo, que dá uma pequena diferença. Mas de um modo geral foi satisfatória, a gente fica feliz e agradecido a quem compareceu, entende os que tiveram motivos para não comparecer e ficamos esperando que os que não explicaram a ausência, possam corrigir isso ao longo do mandato”, comentou.