Missa dos Santos Óleos foi celebrada na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios

Na noite desta quarta (17) aconteceu na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, em Afogados da Ingazeira, a Missa dos Santos Óleos (Missa do Crisma) presidida pelo bispo diocesano, dom Egidio Bisol. Foram abençoados os óleos dos Enfermos, dos Catecúmenos e do Crisma. Também, foram renovados os votos sacerdotais de todo o clero diocesano e foram instituídos acólitos, os futuros diáconos transitórios, Alison Maciel e Adenildo da Silva.

Todos os padres estiveram presentes, com exceção dos que se encontram em missão em outras dioceses (Aderlan e Mairton), outros viajando (Hélio e Evandro), e dois com problemas de saúde (Pedro Alexandre e Afonso). Caravanas de várias paróquias também se fizeram presentes.

Dom Egidio explicou a importância e o significado da Missa do Crisma. “A Missa do Crisma é ocasião importante para novamente experimentar-mos e celebrar-mos o dom da unidade dentro de nossa Igreja Diocesana que não se limita ao Pajeú, a unidade da Igreja, vai além das fronteiras da diocese”, disse dom Egidio, referindo-se ao perfume utilizados para confeccionar o Santo Crisma vindos da diocese de Roraima e as hóstias que foram consagradas durante a celebração foram obras das mãos das Irmãs do Mosteiro De La Vega, na República Dominicana, o qual o Mosteiro São José, em Triunfo, está filiado.