Procurador Geral de Justiça empossa coordenadores administrativos da capital e coordenadores das 14 circunscrições ministeriais

O procurador-geral de Justiça de Pernambuco (PGJ-PE) do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Francisco Dirceu Barros, deu posse, na manhã desta segunda-feira (15), aos coordenadores das 14 circunscrições ministeriais e aos coordenadores Administrativos das Promotorias de Justiça da Capital (Cível, Criminal, Cidadania e da Infância e Juventude da Capital). Eles foram eleitos para o mandato que vai de abril deste ano, até março de 2020.

“Com os coordenadores temos uma nova oxigenação da gestão, pois são pessoas escolhidas pelos seus pares na circunscrição a que pertencem e que vem a contribuir com a descentralização do processo decisório, aumentando a eficácia e a eficiência da gestão. Contribuindo, assim, para um Ministério Público mais democrático e participativo”, disse Francisco Dirceu Barros, durante a solenidade realizada. A atuação dos coordenadores estimula os promotores de Justiça de cada cidade, a atuar em grupos em suas regiões, mantendo um diálogo constante para tratar conjuntamente as demandas comuns a todos os municípios.

O promotor de Afogados da Ingazeira, Lúcio Luiz de Almeida Neto, foi reconduzido ao posto de coordenador da 3ª Circunscrição (Afogados da Ingazeira).