Frei Damião será declarado Venerável

Resultado de imagem para frei damiao

Frei Damião de Bozzano está a um passo de ser declarado Venerável pela Santa Sé. A comissão de bispos e cardeais que analisava o dossiê chamado de “Positio”, enviado pela Arquidiocese de Olinda e Recife ao Vaticano, desde 2012, foi favorável ao prosseguimento do processo de beatificação.

O material, que foi reunido pelo postulador da causa frei Jociel Gomes, conta com relatos da vida e virtudes do frade. Em fevereiro de 2018, a comissão formada por teólogos já havia dado parecer positivo para a continuação do processo. A verificação do “Positio” precisa passar com aprovação pelas duas comissões para amparar as decisões do papa.

“A gente estava desde o ano passado nessa expectativa que saísse o parecer positivo, porque se eles dessem o parecer negativo o processo ia encerrar. A comissão dos bispos e cardeais, depois de ter feito todo o estudo do processo, concluiu de que Frei Damião viveu em grau heroico as virtudes cristãs. O mais importante desse parecer da terça-feira (26) é porque com ele, juntamente com o parecer do ano passado é que o papa Francisco tem como assinar o decreto”, reforçou frei Jociel Gomes. Segundo ele, a assinatura do título de Venerável deve acontecer entre abril e maio.