Caminhão carregado com calçados falsificados é apreendido em Garanhuns

Caminhão com calçados falsificados

Um caminhão carregado com 3.146 pares de calçados falsificados foi apreendido nessa terça-feira (19), no quilômetro 99 da BR-423, em Garanhuns. O motorista, de 31 anos, informou à Polícia Rodoviária Federal (PRF), que a mercadoria havia saído de Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais, e seria entregue em Natal, no Rio Grande do Norte.

Policiais rodoviários abordaram o motorista durante uma fiscalização de rotina. O motorista apresentou uma nota fiscal de 30 toneladas de ferro sílico. No entanto, os agentes verificaram a carroceria do veículo e encontraram também 386 caixas e 29 embalagens com tênis, sandálias e sapatênis. Os calçados, segundo a PRF, eram imitações de marcas famosas.

O motorista deve responder pelo crime contra a propriedade industrial, previsto no artigo 190 do Código de Propriedade Industrial. A pena para quem importa, exporta, vende, oferece ou expõe à venda, oculta ou tem em estoque produto assinalado com marca ilicitamente reproduzida ou imitada, de outrem, no todo ou em parte é de um a três meses de detenção ou multa.